CRE Vitorioso no Sado
Share
CR Setúbal 11 x 24 CR Évora
No passado Sábado, o CRE deslocou-se até Setúbal, num jogo com um peso importantíssimo para as aspirações da equipa forasteira. Uma derrota significava, quase de certeza, ver passar o apuramento para a Fase Final por entre os dedos das mãos.
Assim sendo, só havia uma hipótese: ganhar. O CRE entrou com vontade de dar a volta ao momento menos bom, depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, apesar de bons desempenhos. O primeiro ensaio chegou por volta dos 15’. Perfuração de Patrick Bruno, com Manuel Lobo (Bazuca) no apoio, executando uma excelente finta de passe e voando para a linha de meta.
O jogo estava dividido, com alguns erros de parte a parte, mas com o CRE a mostrar uma disponibilidade defensiva brutal – como é apanágio deste clube. Os erros geraram faltas que, posteriormente, foram aproveitadas por ambos os chutadores. Rodrigo Socorro converteu duas penalidades e deixou o resultado em 6-11, aquando do intervalo.
Na segunda parte, e sabendo que o trabalho não estava concluído, o CRE não baixou a guarda e foi à procura de mais. Um pouco depois da hora de jogo, depois de um grande trabalho dos nossos avançados, Frederico Barahona carimbou um ensaio (convertido, desta vez) que levou o público à loucura.
Se em Évora o CRE foi superior, mas não conseguiu traduzir em pontos, aqui foi diferente. Foi superior em todo o jogo, não tremeu e soube aproveitar os momentos para marcar pontos. Já perto do fim, Manuel Lobo voltou a fazer das suas e, com o jogo com 10 pontos de diferença, deixou um ‘drop’ para sentenciar o resultado em 11-24.
Demonstração de personalidade, química e frieza, por parte do CRE. Estamos vivos na luta pelo apuramento, com o apoio dos nossos adeptos a ser fundamental. Obrigado a todos os que se deslocaram a Setúbal. Grande dia em família.
As melhoras ao nosso António Prates que sofreu uma lesão, no início do jogo. Esta vitória foi por ele, também! Porque, no nosso clube, ninguém fica para trás.
🔴🔵