A Formação A Dar Cartas

A Formação A Dar Cartas

Este sábado, numa friorenta manhã, os nossos sub-14 (ainda invictos, esta temporada) foram até Monsanto, para um torneio que juntava, para além do CRE e do GDD, a equipa do St. Julian’s.

O primeiro jogo da manhã opôs o CRE à equipa da casa, o Grupo Desportivo Direito. Sinceramente, ainda pouco tinha acompanhado os sub-14, esta época. No entanto, que belo dia para os ver mais “a sério”. Rugby cheio de qualidade, com boas individualidades, um espírito de equipa incrível, com uma mistura de força e técnica, dentro de um plantel bem oleado.

Com um grande jogo, os jogadores foram brindados com uma bela vitória, com vários ensaios. Intersecções, jogadas com apoio em pé, fases à mão, avançados, houve de tudo. Uma demonstração de querer e de vontade, com uma maturidade acrescida em várias fases do jogo. Defenderam quando tiveram de defender, souberam aproveitar muito bem a bola, tratando-a bastante bem, quase sempre. Ainda deu para algumas estreias, uma delas com um sentimento especial para mim – a do meu irmão.

Depois, no segundo desafio do dia, o CRE encontrou pela frente a equipa do St. Julian’s. Uma equipa com bom rugby, com alguns estrangeiros e duas ou três individualidades de destaque. Os nossos miúdos começaram a perder (algum cansaço ainda do jogo anterior, pareceu-me), mas, depois de um início mais conturbado, uniram forças e foram para cima do adversário. Voltaram a praticar o rugby a que tão bem têm habituado os adeptos, deixaram duras placagens, jogadas de muita qualidade, fazendo até lembrar a expressão “Rugby Champagne”. Isto levou à reviravolta, com uma segunda parte incrível, por parte da nossa equipa. 

Ficou assim concluída uma bela manhã de rugby, com mais duas vitórias. De destacar o trabalho que o CRE tem feito com a formação – que deve ser a base de qualquer clube, sempre. Formar bons jogadores e boas pessoas é meio caminho andado para o sucesso. 

Valorizá-los, implementar os valores do rugby (o que tão bem fazem os nossos treinadores) e fazer com que cheguem à equipa sénior. Foi muito bom ver o companheirismo que já existe nesta idade. É sinal que o caminho está a ser bem feito, e, quando assim é, os resultados são apenas uma boa consequência disso mesmo. Parabéns a todos os envolvidos.

Seguimos. 🔴🔵

 

Autor: Manuel Direitinho

Voltar para o blogue

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.